Acic Estágio
Consultar SCPC
Certificado Digital

Novidades


Reunião Almoço ACIC recebe o Deputado Estadual Marcus Vinícius

19/11/2021 Recebemos o Deputado Estadual Marcus Vinícius, falando sobre o Desenvolvimento da Metade Sul e as oportunidades da Região.
Anterior Próximo

A Associação Comercial e Industrial de Camaquã realizou ontem (18) mais uma edição se sua tradicional  Reunião Almoço ACIC 2020/2021.

Na ocasião, esteve palestrando o Deputado Estadual Marcus Vinícius, falando sobre o Desenvolvimento da Metade Sul e as oportunidades da Região.

O Dep. Marcus Vinicius apresentou a estrutura montada na Assembléia Legislativa para a criação da frente parlamentar em defesa do Desenvolvimento da Metade sul do estado, sendo um organismo interno da Assembléia , presidido pelo Deputado.

O Dep. Marcus Vínicius destacou a importância deste projeto ressaltando que  a região sul é historicamente a mais pobre do Rio Grande do Sul, apresentando os menores indicadores econômicos e sociais , mas que tem um grande potencial de desenvolvimento, sendo mais de 60% do território do estado mas com apenas 16% do PIB.

O Deputado salientou a necessidade de atenção pelos governos estaduais e federais  para que a região desenvolva seu total potencial.

A Reunião Almoço da ACIC  foi uma das ações desenvolvidas pelo Deputado Marcus Vinicius  no interior do Estado para debater as oportunidades de crescimento do sul do estado e tem certeza do interesse e participação dos municípios para garantir bons resultados.

Um grande projeto também foi apresentado aos presentes, o Complexo Eólico Capão Alto na cidade de Tapes,  contando com 6 parques  eólicos  com 69 aerogeradores de 3,465 MW e uma linha de transmissão de 18 km .

“O FUTURO DA METADE SUL  AINDA NÃO ESTÁ ESCRITO. ELE NOS CABE”. Dep Marcus Vinicius

Agradecemos a todos os associados e convidados que estiveram presentes prestigiando mais esta edição de sucesso.

Até a próxima quinta-feira.

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.