ExpoCamaquã 2024 terá entrada gratuita todos os dias

09/04/2024

A comissão organizadora da ExpoCamaquã 2024 se reuniu nesta segunda-feira (8) com titulares e representantes das secretarias da administração municipal que colaboram com a realização do evento, que ocorre entre 13 e 19 de maio, no parque Dorval Ribeiro.

A exposição é uma iniciativa do Sindicato Rural de Camaquã (SRC), Associação Comercial e Industrial de Camaquã (ACIC); Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Camaquã (NCCC); Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Camaquã e Prefeitura de Camaquã.

Na reunião realizada no Sindicato Rural participaram também os representantes do Irga e da Emater, órgãos estaduais que também ajudam a fazer a programação da feira.

Neste encontro foram acertados detalhes das atribuições de cada parte e apresentadas as ações previstas. A Secretaria Municipal da Educação, por exemplo, organizará a vinda de alunos do interior, que participarão de uma gincana durante o evento.

Também ficaram definidas as tarefas as datas de execução dos serviços de infraestrutura do parque e do seu entorno que cabe à prefeitura.

Na edição deste ano, os visitantes da ExpoCamaquã acessarão a feira sob o asfato. “Sem dúvida que a pavimentação da Rua João Ferreiraa nos dá mais conforto, tanto para nós que a utilizamos com frequência quanto para os visitantes do parque e da nossa ExpoCamaquã”, comemora o presidente do Sindicato Rural, Paulo Griebeler. A prefeitura pavimentou com asfalto toda a extensão da via, que liga a avenida Cônego Walter Hanquet ao parque Dorval Ribeiro.

Entrada franca

Outra novidade deste ano é que não haverá a cobrança de ingressos também no domingo (19). Apenas os donos dos veículos pagam pelo uso da vaga de estacionamento. “Mesmo que isso vá impactar no caixa da feira, temos a convicção que ao tornar a entrada livre vamos facilitar mais ainda o acesso de todos no evento, que é da comunidade”, comenta a empresária e diretora da Associação Comercial e Industrial de Camaquã, Paola Longaray Fonseca, integrante da comissão organizadora.

À ACIC cabe a organização e gerenciamento do pavilhão de negócios da indústria, comércio e de serviços, além da Arena ACIC, que oferecerá uma série de atrações durante a exposição.

Lançamento será dia 19 de abril

Também durante a reunião desta segunda-feira ficou definida data de lançamento da ExpoCamaquã 2024. Será dia 19, uma sexta-feira, com um café da manhã no Sindicato Rural de Camaquã em que participação os organizadores, patrocinadores, parceiros e imprensa.

Participação

Além da participação de Paulo Gribeler e de Carla Roxo, presidentes do Sindicato Rural e da ACIC, a reunião preparatória da feira teve a participação do secretário geral de governo, Rafael de Moura e seus colegas de administração Márcia Claro Longaray (Trabalho e Direitos Sociais); Sidinei Peglow (Transportes); Fabiano Leite Martins (Saúde); Ana Carmelita da Silva Martins (Educação); Gildo Silva (Agricultura) e Maicon Nava (Meio Ambiente). A Secretaria da Infraestrutura esteve representada pela adjunta da pasta Patrícia Moraes Silveira.

A exposição acontece de 13 a 19 de maio e tem como patrocinadores a Corsan (Diamante); Irga, Camil e Banrisul (Ouro); Sicredo e Senar-RS (Prata); e Afubra e Osirnet (Bronze).

Por Alex Soares/Imprensa SRC