ACIC disponibiliza vagas de estágios para alunos da rede de ensino de Camaquã

31/05/2022 Conheça o Programa ACIC Estágios

A Associação Comercial e Industrial de Camaquã, entidade com 86 anos de atuação empresarial e social está oportunizando à jovens da rede de ensino a entrar no mercado de trabalho. A ACICAMAQUÃ, tem uma área dedicada aos novos talentos, estudantes que esperam a oportunidade de iniciar sua carreira profissional, aproveitando todo o aprendizado que o estágio proporciona.

Nas últimas semanas, a colaboradora Daiane Schmegel, responsável pelo setor de estágios da ACIC está visitando escolas, dialogando com alunos e ofertando a possibilidade dos jovens se inscreverem no Programa ACIC Estágios visando uma oportunidade no mercado de trabalho.

Daiane visitou as escolas 7 de Setembro, Ana César e João Paulo II, nas próximas semanas novas escolas serão visitadas.

"O nosso objetivo é promover o desenvolvimento educacional e profissional do estudante e seu ingresso no mercado de trabalho. É um momento importante para o aluno e para a empresa, momento em que o aluno tem a oportunidade de obter todo o conhecimento neste primeiro contato com o mercado de trabalho." salienta Paola Longaray Fonseca, presidente da ACIC.

Para realizar estágio é necessário que o aluno tenha faixa-etária igual ou superior a 16 anos, que esteja regularmente matriculado e frequentando cursos do Ensino Médio, Técnico ou Superior, conforme a Lei nº 11.788/2008, que dispõe sobre o estágio de estudantes.

Sobre o Programa ACIC Estágios

O estagiário chega até a empresa com a oportunidade de aprender agregar conhecimentos, e a empresa por sua vez tem a oportunidade de ensinar e preparar o estagiário conforme suas necessidades para ingressar no mercado de trabalho.

O estagiário terá apenas um contrato sem vínculo a CLT, tendo direito a bolsa auxilio e as férias proporcionais. As férias ocorrem de duas maneiras:  15 dias a cada 6 meses ou 30 dias quando completar um ano de contrato.

O estagiário pode ficar até 2 anos na mesma empresa desde que esteja matriculado em uma instituição de ensino e com a frequência em dia.

A empresa pode optar pelo estagiário que estejam cursando o ensino médio, cursos técnicos ou ensino superior. O estagiário deve ter 16 anos para caracterizar estagio.

A carga horaria do estagiário é reduzida, podendo o mesmo trabalhar até 30 horas semanais, sendo dividida essa carga horaria de segunda a sexta –feira 6 horas por dia ou de segunda a sábado sendo 5 horas por dia.

Valores:

A ACIC tem uma taxa administrativa que é cobrado para Sócio ACIC  12% e Não Sócio ACIC 15% sob o valor da Bolsa Auxílio ofertada ao estagiário.

É feito um boleto mensal com o valor da bolsa auxilio do estagiário mais o valor da ACIC que faz o repasse para a conta do estagiário.

Todo o suporte como abertura de conta, transferência da bolsa auxilio e acompanhamento do estagiário é feito pela ACIC.

Para esse acompanhamento o estagiário deve preencher semestralmente um relatório de atividades realizadas nesse período. Esse relatório é assinado pela instituição de ensino e a empresa concedente do estágio.

AVISO: Conforme a Lei do Estágio 11788/2008 o estagiário deve ser incluído no Plano de Medicina Ocupacional da empresa sendo necessário ser emitido ASO (Atestado de Saúde Ocupacional). Por favor verifique com o contador da sua empresa.

Para que possamos iniciar o processo de seleção aguardamos o envio do formulário (em anexo) preenchido e assinado.

O prazo para envio de candidatos aptos a vaga, será de até 03 dias após o recebimento do formulário assinado.

Maiores informações pelo telefone - (51) 3671 - 4822

Por: Igor Garcia