Acic Estágio
Acic Estágio
Consultar SCPC
Consultar SCPC
Área do Associado
Área do Associado

Novidades


1° Arena de Inovação pulsa e movimenta Expocamaquã 2022

16/05/2022
Anterior Próximo

Pulsante, instigante e inspiradora assim foi a 1° Arena de Inovação na Expocamaquã 2022.

A Associação Comercial e Industrial de Camaquã em parceira com a Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Inovação, Cultura e Turismo, com apoio do SEBRAEX e Sistema FIERGS, trouxe à EXPOCAMAQUÃ 2022, a 1ª edição da Arena de Inovação, em uma das feiras mais tradicionais do estado, que aconteceu no Parque de Exposições Dorval Ribeiro, de 13 a 15 de maio, em Camaquã. 

A Arena de Inovação trouxe um espaço conceito com objetivo de oportunizar acesso a conteúdos sobre inovação e desenvolvimento tecnológico, aos empresários e comunidade de Camaquã, além de promover oportunidades de negócios inovadores entre empresas e pessoas, criando conexões e movimentando mercados. 

Foram 3 dias de programação extensa, voltada aos diversos segmentos empresariais e comunidade em geral. Entre as dinâmicas, pautas técnicas e práticas, com apresentação de cases empresariais de sucesso, painéis, oficinas de startups de tecnologias, demonstração interativa em um espaço de experiência com alunos e professores dos cursos de robótica do Senai Pelotas, Exposição de projetos e startups de inovação e tecnologia, além de um Campeonato Game de FIFA 22. 

Para a Presidente da ACIC, Paola Longaray Fonseca, o momento foi histórico: "A Arena de Inovação fomentou a atitude empreendedora na comunidade camaquense e fortaleceu a ideia de que cada um deve buscar ser um elemento ativo de transformação da sociedade através de seus propósitos e iniciativas, conectar pessoas e empresas, ideias e investimentos. Empreendemos ideias na Arena de Inovação e isso não tem preço, tem valor" salienta Paola. 

Para o secretário de desenvolvimento, inovação, cultura e turismo, Clayton Dworzecki, o momento foi de atualização. “Disseminamos conteúdo sobre inovação e tecnologia, trouxemos atualização e demonstramos tecnologias que estão sendo ou que podem ser aplicadas nas empresas e no dia a dia”, salienta Clayton.

A 1° Arena de Inovação foi sucesso absoluto de público na Expocamaquã 2022, durante os 3 dias de atividades. 

Fonte e fotos: Igor Garcia - Assessoria de Imprensa ACIC

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.