Acic Estágio
Acic Estágio
Consultar SCPC
Consultar SCPC
Área do Associado
Área do Associado

Novidades


A Associação Comercial e Industrial de Camaquã realizou nesta quarta-feira (11) o painel "Mulheres no Agro" na Expocamaquã 2022

11/05/2022
Anterior Próximo

A feira, que iniciou as atividades nesta segunda e termina no domingo (15), ocorre no Parque de Exposições Dorval Ribeiro, no município de Camaquã.

O painel foi mediado pela presidente da ACIC, Paola Longaray Fonseca trazendo à tona a participação e o protagonismo feminino em meio ao setor do agronegócio. 

Paola Longaray Fonseca, é gestora da Fortral New Holland, possuí pós graduação em Direito Publico e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas.

"Ficou evidente o poder transformador da mulher no agronegócio, sendo protagonistas de gestões e ações que gerem fortalecimento e exemplo para todos. Por mais mulheres assumindo protagonismos nos negócios e em nossa sociedade em geral" salientou Paola.

Participaram do painel as profissionais: 

Gilkiane Cargnelluti - graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela UNIFRA, Especialista em Marketing e Comunicação – ESPM Sul, conclusão em 2013 e  Pós-graduanda em Marketing – UFRGS. Gilkiane possui Especialização em Gestão de Negócios em Barcelona/Espanha - Atualmente trabalha  como assessora parlamentar no Congresso Nacional e  escreve para os jornais e blogs: Zero Hora, Correio do Povo, Clic Paverama, Clic Camaquã e Jornal do Comércio  

Andréa Veríssimo Lopes de Almeida - Médica Veterinária formada pela UFRGS em 1997, com especialização em bovinocultura de corte. Fiz Mestrado em Administração Rural na Lincoln University na Nova Zelândia (2001), com uma bolsa de estudos do governo neo-zelandês, a NZODA, e obtive FirstClassHonors. Fiz Pós-MBA em Liderança na Unisinos (2015). Em 2009 cursei o Agribusiness Seminar da Harvard Business School em Boston, e em 2019 realizei o curso Data Science – BridgingPrinciplesandPractice na UC Berkeley na Califórnia.

Eduarda Schneider - filha de produtor rural, formada em Publicidade e Propaganda, Pós Graduada em Gestão do Agronegócio e Marketing. Desde cedo decidiu que iria empreender, saiu de casa com 17 anos e percebeu que seus conhecimentos deveriam ser aplicados para transformar sua origem, o agronegócio. 

O painel foi transmitido através do Youtube do Sindicato Rural de Camaquã.

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.