Acic Estágio
Consultar SCPC
Certificado Digital

Novidades


Reunião Almoço da ACIC conta com palestra de coordenadora da Liga

18/10/2021 Veridiana Baldon, Coordenadora do Departamento de Prevenção da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Camaquã, falou sobre sobre a campanha "Outubro Rosa"
Anterior Próximo

Nesta quinta-feira, 14 de outubro, ocorreu mais uma edição da tradicional Reunião Almoço da ACIC. Nesta semana o momento recebeu a palestrante Veridiana Baldon, Coordenadora do Departamento de Prevenção da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Camaquã.

Veridiana falou sobre a importância da campanha Outubro Rosa e comentou sobre algumas das ações da que a Liga desenvolve na cidade. Durante este mês diversas ações são realizadas com o objetivo de promover a conscientização sobre a importância do autoexame e diagnóstico precoce do câncer de mama e colo do útero. 

Se o câncer for diagnosticado na fase inicial, pode reduzir significativamente a necessidade da retirada dos seios (mastectomia). Por isso a importância da campanha Outubro Rosa e a conscientização do autoexame. 

Outra forma de prevenção muito importante é a realização periódica do exame de mamografia. Esse exame deve ser feito anualmente por mulheres com mais de 40 anos de idade.

Os números do câncer de mama comprovam a importância da atenção ao tema. Em média 2 milhões de mulheres são diagnosticadas com câncer de mama no mundo. Esse tipo de câncer está entre os três mais comuns do mundo, ao lado do câncer de pulmão e colorretal.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), a estimativa para cada ano do triênio 2020 a 2022, sejam diagnosticados no Brasil, cerca de 66.280 novos casos de câncer de mama por ano. Isso quer dizer que a cada 100 mil mulheres, 62 podem ter a doença.

É importante salientar que a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Camaquã não atende apenas pacientes com câncer de mama e suas contribuições são variadas. Para colaborar com os atendimentos e ações da organização, basta entrar em contato através das redes sociais da Liga. 

Além disso, você também pode doar qualquer quantia em dinheiro através de PIX. Utilize o CNPJ – 042555770001/03, da Liga para realizar a transação. 

Fonte: Sabrina Borges / Portal Clic Camaquã.
https://www.cliccamaqua.com.br/saude-e-bem-estar/reuniao-almoco-da-acic-conta-com-palestra-de-coordenadora-da-liga.html

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.