“Eu, Mulher, ACIC" reúne mais de 200 mulheres, celebra o Empreendedorismo Feminino e o Dia Internacional da Mulher

07/03/2024 Por: Igor Garcia

Na noite desta quarta-feira (06), a sede da Associação Comercial e Industrial de Camaquã (ACIC) foi palco de um grande evento, reunindo mais de 200 mulheres para celebrar o Dia Internacional da Mulher e promover o protagonismo feminino no empreendedorismo.

A ACIC e o Núcleo ACIC de Mulheres Empreendedoras organizarama segunda edição deste encontro, que contou com uma variedade de atividades, incluindo multifeira, espaço para networking e duas grandes palestras.

Durante o evento, as participantes puderam desfrutar da diversidade da feira, que apresentou produtos e serviços de diversas empresas parceiras, entre elas: Acessórios By Camila, Drems Moda Íntima, Fortral New Holland, FAC- Faculdade do Comércio, Grupo Mediare, GTD Advogados, Impregna Madeiras Autoclavada, Loja Dolci, Love Makeup, Óticas Carol, PC Informática, RM Representações e Tri Baby Trip.

Além disso, uma praça de alimentação com delícias preparadas pelas empresas: Belo Doce, Claúdia Reis, Chopp Dalla, Ewerthon Lindemann / Burgeria Artesanal, Frazzione e Sofi Culinária Japonesa foi disponibilizada para todos os presentes.

O evento também destacou duas palestrantes.

A primeira, Maria Elena Johannpeter, é uma empreendedora social e fundadora da ONG Parceiros Voluntários. Com seu compromisso em transformar vidas e promover o sucesso com propósito, Maria Elena compartilhou sua sabedoria com o público presente, recebendo muito carinho e aplausos.

A segunda palestrante, Fátima Torri, jornalista e fundadora da Ftcom Comunicação Empresarial, compartilhou sua jornada pessoal e profissional, destacando a importância de dar voz às mulheres e criar espaços para compartilhar experiências. Sua plataforma, Fala Feminina, se tornou um ponto de encontro para mais de 95 mil mulheres compartilharem suas histórias e desafios.

O evento "Eu, Mulher, ACIC" foi um sucesso graças ao apoio de nossas nucleadas, empresas parceiras, participantes e palestrantes comprometidas em fortalecer a presença e influência das mulheres no cenário empresarial e social.

A boa música ficou por conta da cantora Ju Moraes.