Associação Comercial e Industrial de Camaquã atua Contra o Aumento Abusivo nas Praças de Pedágios na Região Sul

10/01/2024 Por: Igor Garcia - Assessor de Imprensa

Os diretores da Associação Comercial e Industrial de Camaquã (ACIC) marcaram presença em um debate crucial sobre os impactos do aumento desproporcional nos valores das praças de pedágios na região sul. O evento, sediado no auditório do Sicredi em Pelotas, reuniu diversas autoridades regionais, empresários e cidadãos atentos à essa questão.

Representando a ACIC, a presidente eleita Carla Geannichini Roxo, juntamente com os vices-presidentes eleitos, Claunei Szczepaniak e Renato Centeno, compartilharam suas preocupações em relação aos altos custos impostos pelas praças de pedágios. O encontro visou discutir estratégias para enfrentar essa realidade que afeta diretamente as empresas da região e a comunidade em geral.

Em seu pronunciamento, Carla Geannichini Roxo enfatizou que a região não pode suportar o aumento exorbitante nas tarifas de pedágio e destacou a necessidade de uma redução imediata para atender às demandas da sociedade. A presença maciça de autoridades locais, empresários e cidadãos no evento reforça a importância do tema e a urgência de ações concretas para reverter essa situação.

A Federação das Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (FEDERASUL) esteve representada na ocisão, pelo vice-presidente, Antônio Carlos Bacchieri Duarte. O encontro foi promovido pelas seguintes entidades: Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários de Cargas do Extremo Sul (SETCESUL), Federação das Empresas de Logística e Transporte de Cargas no Rio Grande do Sul (FETRANSUL), Associação dos Proprietários de Caminhões de   Pelotas e Região (APROCAPEL).

A ACIC permanece comprometida em defender os interesses da comunidade empresarial de Camaquã, buscando soluções práticas e colaborativas para enfrentar os desafios impostos pelo aumento significativo nos valores das praças de pedágios na região sul.