Reunião Almoço ACIC Apresenta Polo Camaquã ACIC da Faculdade do Comércio

15/12/2023 Por: Igor Garcia - Assessor de Imprensa

Em encontro realizado nesta quinta-feira (14), a Associação Comercial e Industrial de Camaquã apresentou durante a Reunião Almoço o novo polo ACIC da Faculdade do Comércio (FAC-RS) na região.

O encontro contou com a participação de Irio Piva, presidente da CDL Porto Alegre, e Elisa Pesa, Gestora de RH e Capacitação da ACIC.

A FAC-RS trás na essência a  formação acadêmica e técnica de profissionais nos setores de comércio, varejo e serviços.

Serão oferecidos 16 cursos de graduação e pós-graduação, em formato EAD, o polo Camaquã ACIC FACRS torna-se o segundo no estado e o primeiro na região sul.

Entre as opções de graduação destacam-se Gestão Comercial, com extensão para Materiais de Construção, Gestão Logística, Gestão de RH, Sistemas para Internet, Ciências Contábeis, Gestão Financeira, Marketing e Comércio Exterior.

Na pós-graduação, as áreas incluem Comércio Exterior e Negócios Internacionais, Gestão de Projetos, Gestão Estratégica de Negócios, Gestão Estratégica de Pessoas e Liderança, Gestão Financeira e Controladoria, Logística Empresarial Estratégica, e Negócios e Marketing Digital.

Todos os cursos voltados para o varejo.

Para Paola Longaray Fonseca, presidente da ACIC, essa iniciativa é de extrema importância. "A Associação Comercial e Industrial, ao longo dos anos, compromete-se com o desenvolvimento econômico e social da região. A FACRS polo Camaquã, criada para atender às demandas identificadas através do relacionamento direto com associados, reforça nosso compromisso."

A ACIC está de portas abertas para criar parcerias com empresas locais e regionais, para viabilizar formas de incentivo ao ingresso de colaboradores na Faculdade do Comércio.

A Reunião Almoço ACIC desta semana, última edição do ano de 2023, foi tambem a última sob a gestão de Paola Longaray Fonseca à frente da entidade.