ACIC recebe destinação de emenda de 100 mil reais para Camaquã Summit do Deputado Estadual Marcus Vinícius Vieira de Almeida

27/11/2023 Por: Igor Garcia - Assessor de Imprensa ACI Camaquã

Na noite de sexta-feira (24), durante a cerimônia de Premiação do Troféu Destaque Empresarial ACIC e a celebração dos 88 anos da Associação Comercial e Industrial de Camaquã, uma grande notícia  marcou o evento.

O Deputado Marcus Vinícius Vieira de Almeida destinou emenda parlamentar, através do orçamento da Secretaria Estadual da Inovação, no valor de 100 mil reais, a pedido da ACIC para realização da Camaquã Summit.

A Camaquã Summit, tem como objetivo ser o principal evento com foco na inovação, desenvolvimento econômico e empreendedorismo na região Costa Doce, fomentando a geração de empregos e renda. A articulação da atividade iniciou em março deste ano, durante a South Summit, quando líderes empresariais do município buscaram com o deputado apoio para ações de fortalecimento do setor.

"Acreditamos no potencial da região e estamos investindo para impulsionar a inovação. Apoiar o o empreendedorismo é apoiar a geração de emprego e a liberdade das pessoas”. afirmou Marcus Vinícius.

Para a presidente da ACIC, Paola Longaray Fonseca, esse reconhecimento representa a coroação de uma gestão focada na inovação.

"É um marco histórico para nossa Associação, que, pela primeira vez em 88 anos, foi lembrada para  participar na execução de obras emenda parlamentar. Estamos absolutamente felizes em receber esse incentivo, que permitirá continuarmos a promover a cultura da inovação em Camaquã e na região", declarou Paola.

A Camaquã Summit promete ser um evento transformador, impulsionando a troca de ideias, a colaboração entre empreendedores e o fortalecimento do negócios na Costa Doce.

O investimento do Deputado Marcus Vinícius reflete o compromisso com o desenvolvimento econômico e tecnológico da cidade e região, consolidando a ACIC como uma protagonista na promoção da inovação empresarial.