Evento "Happy Empreendedor" reúne mais de 200 pessoas celebrando empreendedorismo e conexões em Camaquã

17/08/2023 Por: Igor Garcia

Na noite de terça-feira, dia 15, a sede da Associação Comercial e Industrial de Camaquã se transformou em um verdadeiro hub de empreendedorismo e inspiração, recebendo mais de 200 participantes para a primeira edição do evento "Happy Empreendedor". Promovido pelo Núcleo Jovem da ACIC, o evento teve como objetivo celebrar o espírito empreendedor, fomentar conexões e inspirar novas perspectivas no cenário empresarial da região.

Com uma programação diversificada e envolvente, o "Happy Empreender" foi um marco na história da comunidade empresarial de Camaquã, trazendo uma mistura de apresentações musicais, palestras, exposições de produtos e serviços e um espaço dedicado ao networking.

A abertura do evento, que teve início às 18h, foi marcada pela apresentação da Orquestra de Câmara do Bairro Getúlio Vargas, que criou uma atmosfera de celebração e entusiasmo entre os presentes.

Um dos momentos mais aguardados da noite foi a exposição dos expositores locais, que trouxeram uma rica variedade de produtos e serviços para os participantes explorarem. Empreendedores como Acessórios By Camila, Belo Doce, Brasa Negra, Clip Livraria Center, Dreams Moda Íntima, Frazzione Pizzas, Foccus Energia Solar, Mercado 24Horas, Mediare, Nobre Duque Barbearia, Uniasselvi e Viviana Alimentos tiveram a oportunidade de apresentar suas propostas e interagir com o público.

O sucesso do "Happy Empreender" não teria sido possível sem o apoio fundamental dos patrocinadores do evento, entre eles Carol Ferrão Arquiteta, Igor Garcia Assessoria de Comunicação Efetiva, Life Nutrition, Roxo Centro de Compras, Regalo in Box, Tri Baby Trip, Fora da Caixa Comunicação Integrada, Clínica de Vacinas Imunize, Blue Ville e TomoRad Odontologia Diagnóstica. Também contribuíram para o sucesso do evento a Rádio Acústica FM e a Le Horst Decorações de Eventos Especiais.

Durante o evento, ocorreram 3 rodadas de "pitches" apresentados por empreendedores locais que compartilharam suas histórias, evolução e escalada nos negócios. Na rodada de aberura, Christofer Assis, membro do Núcleo Jovem da Associação Comercial e Industrial de Camaquã, idealizador e proprietário do Mercado 24 Horas, primeiro mercado 100% autônomo do Rio Grande do Sul, com sede matriz em Camaquã, seguido por Rodrigo Bartz e Marina Buchaim destacando a importância da dedicação, inovação e resiliência em suas jornadas empresariais à frente das empresas, Móveis Happy e Sementes Capão Grande.

O primeiro empreendedor da vez da história do Happy Empreendedor ACIC, foi Samuel da Conceição Dummer. Ex-atleta profissional de futebol e fundador da academia Zero Um Fitness Center e da rede Práxis Academia, Samuel compartilhou sua trajetória marcada pela paixão e determinação na busca pelo sucesso empresarial.

Para encerrar a noite com chave de ouro, João Pedro Dias proporcionou um momento de descontração e entretenimento ao público presente com uma envolvente apresentação musical ao vivo.

O evento "Happy Empreendedor" não apenas celebrou o empreendedorismo local, mas também consolidou-se como uma plataforma para inspirar, conectar e fortalecer a comunidade empresarial de Camaquã. Sua primeira edição promete ser apenas o início de uma série de encontros que continuarão a fomentar o crescimento e a inovação na região.