Associação Comercial e Industrial de Camaquã celebra Formatura do Curso de Eletricista Industrial do SENAI com participação do Diretor de Indústria, Bruno Dal Ben

24/07/2023 Por: Igor Garcia - Assessor de Comunicação

Em uma noite marcante, a Associação Comercial e Industrial de Camaquã (ACIC) comemorou a formatura do Curso de Eletricista Industrial do SENAI. O evento aconteceu no Salão de Eventos Lins Ferrão da ACIC, onde 9 alunos receberam seus diplomas em uma cerimônia realizada na última sexta-feira(21), celebrando a dedicação e o esforço desses novos profissionais.

O curso, ministrado ao longo do último ano na sede da entidade, foi conduzido pelo instrutor de educação, Jonas Lencine. A parceria entre a ACIC e o SENAI demonstra o compromisso da associação em promover a qualificação e capacitação de profissionais para o mercado de trabalho, especialmente no setor industrial.

Entre as autoridades presentes na solenidade, o Diretor de Indústria da ACIC, Bruno Dal Ben, compondo a mesa de honra ao lado do instrutor Jonas Lencine, do coordenador pedagógico, Ricardo Leite, e do gerente de operações do SENAI, Leandro Ferreira. Juntos, eles congratularam os formandos e ressaltaram a importância da formação profissional para o crescimento da indústria local.

Bruno Dal Ben, em suas palavras, declarou: "Este é um momento de grande importância para todos nós. Ver esses alunos conquistarem seus diplomas é motivo de imenso orgulho para a Associação Comercial e Industrial de Camaquã. Investir em educação e capacitação é fundamental para o desenvolvimento do setor industrial em nossa região. Temos a certeza de que esses novos eletricistas industriais estarão preparados para contribuir com o crescimento das empresas locais e impulsionar a economia de Camaquã."

A ACIC tem se destacado pelo comprometimento com o fortalecimento da indústria e comércio local, promovendo ações e parcerias que beneficiam tanto as empresas associadas quanto a comunidade em geral. A formatura do Curso de Eletricista Industrial do SENAI é mais uma prova desse empenho, que visa não apenas formar profissionais qualificados, mas também contribuir com o desenvolvimento socioeconômico do município.