Presidente e Diretor de Indústria da Associação Comercial e Industrial de Camaquã entregam ofício à Ministra Simone Tebet

08/07/2023 Igor Garcia - Assessor de Imprensa ACIC

Na manhã deste sábado, a Presidente da Associação Comercial e Industrial de Camaquã (ACIC), Paola Longaray Fonseca, juntamente com o Diretor de Indústria da ACIC, Bruno Dal Ben, participaram da comitiva de representantes na entrega de um ofício à Ministra de Planejamento e Orçamento do Governo Federal, Simone Tebet, solicitando a reavaliação das possíveis novas praças de pedágios na Região Sul.

A reunião, que teve como objetivo apresentar as preocupações e reivindicações da comunidade empresarial e política em relação à instalação de novos pedágios, contou com a presença de diversos líderes e autoridades do Estado. Além dos representantes da ACIC, estiveram presentes o vice-presidente da FEDERASUL, Paulo Peres, o prefeito de Rio Grande, Fábio Branco, o secretário de Logística e Transporte, Juvir Costela, o Secretário da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação, Giovani Feltes, e o vice-governador do Estado do Rio Grande do Sul, Gabriel Souza.

O encontro ocorreu no Hotel Blue Three Tower em Porto Alegre. Durante a reunião, os participantes tiveram a oportunidade de expor suas preocupações em relação ao impacto financeiro e logístico que a instalação das novas praças de pedágios poderia acarretar para a economia da região sul.

O diretor de Indústria da ACIC, Bruno Dal Ben levou demandas da indústria do arroz à Ministra.

Paola Longaray Fonseca, Presidente da ACIC, enfatizou a importância de uma análise criteriosa dos impactos que as novas praças de pedágio podem ter sobre as empresas e a população em geral. "Estamos preocupados com o aumento dos custos logísticos para as empresas, o que pode prejudicar a competitividade regional.", afirmou Paola Longaray Fonseca.

A reunião marcou um importante passo na busca por um diálogo entre as autoridades governamentais e os representantes empresariais e políticos da região sul, evidenciando a importância de se considerar os diversos pontos de vista na tomada de decisões que impactam a economia e o desenvolvimento regional.