Núcleo ACIC de Mulheres Empresárias de Camaquã promove Reunião de Sensibilização evidenciando o protagonismo e empreendedorismo feminino

18/06/2023 Por: Igor Garcia - Assessor de Comunicação Efetiva

A Associação Comercial e Industrial de Camaquã (ACIC) deu um passo importante para fortalecer o empreendedorismo feminino na região ao lançar oficialmente o Núcleo ACIC de Mulheres Empresárias da entidade. A iniciativa tem como objetivo principal promover o protagonismo, empreendedorismo e a força feminina, reconhecendo o papel fundamental das mulheres no desenvolvimento econômico e social da comunidade. Núcleo ACIC de Mulheres Empresárias de Camaquã, integra o Programa EMPREENDER, da CACB e SEBRAE.

Em um evento especial de boas-vindas, realizado na sede da entidade, a presidente da associação destacou a importância de criar um espaço específico para reunir as mulheres empreendedoras da região. "O protagonismo feminino é uma realidade inegável nos dias de hoje. Mulheres estão à frente de empresas, dirigem negócios, geram empregos e trazem consigo uma perspectiva única e valiosa para o mundo dos negócios", ressaltou a presidente.

O Núcleo de Mulheres da ACIC surge como uma plataforma de colaboração e crescimento, onde mulheres empreendedoras terão a oportunidade de compartilhar experiências, conhecimentos e recursos, fortalecendo suas iniciativas e ampliando suas conquistas. Workshops, palestras, mentorias e parcerias estratégicas estão entre as atividades previstas para impulsionar o sucesso e a capacitação das participantes.

Para a coordenadora do Núcleo, Kátia Szczpaniak, o momento foi de grande importância.

"Acreditamos que as mulheres são agentes de transformação, capazes de impactar positivamente suas comunidades e além", afirmou a Vice-presidente da Associação.

Paola Longaray Fonseca e Kátia Szczepaniak integram o Conselho Estadual da Mulher Empreendedora da FEDERASUL, além das representantes camaquenses outras 46 mulheres compõem o Conselho.