Vice-governador, Gabriel Souza, palestra durante Reunião Almoço na EXPOCAMAQUÃ 2023

19/05/2023 Por: Igor Garcia

Aconteceu nesta quinta-feira (18), no Restaurante do Sindicato Rural de Camaquã, a Reunião Almoço ACIC (Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Camaquã) com a participação do vice-governador do estado, Gabriel Souza. O evento, que ocorreu durante a EXPOCAMAQUÃ 2023, reuniu empresários, autoridades e membros da comunidade para discutir questões relevantes para o desenvolvimento da região.

Entre as pautas abordadas durante a reunião, destacaram-se temas como educação, modal rodoviário e sistema de pedágios, saúde e o Hospital Nossa Senhora Aparecida, além da produção orizícola. O objetivo principal era promover um debate construtivo e encontrar soluções estratégicas para impulsionar o desenvolvimento do estado do Rio Grande do Sul.

O palestrante convidado para o evento foi Gabriel Souza, vice-governador do Rio Grande do Sul. Com um currículo acadêmico e profissional abrangente, Souza possui formação como Mestre em Direito Empresarial e Cidadania pela Universidade Curitiba (Unicuritiba), pós-graduação em Gestão Pública pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e formação em Medicina Veterinária pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra).

Gabriel Souza nasceu em Porto Alegre em 02/01/1984 e cresceu em Tramandaí, no Litoral Norte, onde iniciou sua carreira política ainda na adolescência, atuando como líder estudantil. Ao longo de sua trajetória, desempenhou diversos cargos e funções públicas, como assessor da Secretaria Nacional de Juventude da Presidência da República e secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento em Tramandaí.

O palestrante também possui experiência legislativa, tendo sido deputado estadual da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul por dois mandatos. Durante esse período, ocupou cargos de liderança, como presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e líder de governo. Além disso, foi presidente da Casa Legislativa em 2021 e participou de importantes comissões e frentes parlamentares, como a Frente Parlamentar em Defesa das Universidades Públicas, Privadas e Comunitárias do RS.

A Reunião Almoço ACIC contou com a presença de representantes de empresas, instituições e membros da comunidade local, que tiveram a oportunidade de participar de um diálogo enriquecedor sobre questões fundamentais para o desenvolvimento da região. O evento foi uma excelente oportunidade para troca de ideias, networking e busca de soluções conjuntas.

A ACIC, organizadora da reunião, agradece aos patrocinadores Sicoob, Afubra, Fortral, Roxo, Becar, Mediare, Acústica FM, PC Informática, Lojas Passo a Passo e Uniasselvi, pelo apoio e contribuição para a realização do evento