Encontro de Boas Vindas do Núcleo Jovem da ACIC destaca a importância do associativismo para o desenvolvimento econômico e social da região

26/04/2023 Por: Igor Garcia

Na noite desta terça-feira (25), o Núcleo Jovem da Associação Comercial e Industrial de Camaquã (ACIC) realizou o seu Encontro de Boas Vindas para dar início a mais um ano de aprendizado, crescimento e conexões para os jovens empreendedores da região.

A presidente da Associação Comercial e Industrial de Camaquã esteve presente no encontro e  destacou em sua fala a importância deste espaço para a troca de experiências, expectativas, planos e aprimoramento das habilidades empreendedoras dos participantes.

O Núcleo Jovem da ACIC tem como objetivo reunir jovens empresários e empreendedores da região para fomentar o desenvolvimento do empresariado local. Por meio da cooperação mútua, do compartilhamento de ideias e da troca de informações, o núcleo busca estimular a criação de novos negócios, a geração de emprego e renda, e o crescimento econômico da comunidade.

O encontro foi marcado por uma atmosfera de entusiasmo e expectativa em relação aos desafios e conquistas que o núcleo enfrentará durante o ano. Os participantes foram convocados a contribuir ativamente para o sucesso do núcleo e para o crescimento da região.

O encontro contou com a participação da executiva da ACIC e mediadora do Programa Empreender, Patrícia Cunha, que falou sobre o programa.

Bruno Dal Ben, vice-presidente da Divisão Jovem da FEDERASUL, que falou sobre a importância do associativismo e representatividade das entidades. O presidente da Divisão Jovem da FEDERASUL, Paulo Peres, também participou do encontro por vídeo.

Pamela Schaidhauer e Thuani Ceroni, coordenadora e vice-coordenadora do Núcleo Jovem da ACIC apresentaram as ações e projeções do Núcleo para o ano de 2023.

O Núcleo Jovem da ACIC é uma oportunidade para os jovens empreendedores da região se conectarem, trocarem experiências e ampliarem suas redes de contatos.

O evento de boas-vindas marca o início de um ano de muito trabalho e aprendizado, em que os membros do núcleo estarão engajados em promover o desenvolvimento econômico e social da região e contou com a participação de aproximadamente 40 jovens empreendedores.