ACIC presente no Fórum de Presidentes da FEDERASUL

21/04/2023 Por: Igor Garcia - Assessor de Imprensa

Com o objetivo de construir estratégias dentro do associativismo empresarial para o desenvolvimento econômico do Estado, foi realizado na sexta-feira, 14 e sábado, 15, no Recanto Maestro, na cidade de São João do Polêsine, o Fórum de Presidentes da FEDERASUL, entidade que congrega todas as Associações Empresariais do Rio Grande do Sul.

A presidente, a vice-presidente e o diretor de patrimônio da Associação Comercial e Industrial de Camaquã (ACIC), Paola Longaray Fonseca, Kátia Sczcpaniak e Claunei Szczpaniak, participaram do encontro, que contou com palestras sobre economia, política, associativismo empresarial e gestão. Na oportunidade também foram formados grupos de lideranças por macrorregiões que tiveram a tarefa de definir os principais potenciais e três desafios para o desenvolvimento local.

Para Paola Longaray Fonseca o Fórum foi muito importante.

"Foram dois dias de muito aprendizado e muita troca, participamos de diversos painéis, seminários e reuniões. Nosso atual momento político e o cenários econômicos do país analisando a relação com os setores produtivos e o papel da sociedade civil organizada foram tratados além de outros assuntos de muita relevância para nosso setor." afirmou Paola.

A presidente da Associação Comercial e Industrial de Camaquã, Paola Longaray Fonseca, atua como vice-presidente regional da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande Sul. A vice-presidente Katia Szczepaniak , é diretora regional da entidade.