Economia foi pauta da Reunião Almoço ACIC desta quinta-feira

14/04/2023 Por: Igor Garcia - Assessor de Comunicação

Profissionais da Messem Investimentos palestraram durante Reunião Almoço ACIC desta quinta-feira (13), o tema abordado foi o “Cenário Macro Econômico e Oportunidades no Mercado de Capitais”.

Jorge Luís Reis e Mathaus Netto, responsável pelo atendimento ao segmento PJ, especialmente nas áreas de Mercado de Capitais, Planejamento Tributário, Câmbio e Comércio Exterior e o Head de assessoria de Investimentos da Messem Investimento foram os palestrantes desta edição.

Momento e cenário econômico atual e investimentos deram o tom do encontro.

A Messem Investimentos é hoje o maior agente credenciado à XP Investimentos no Brasil, a primeira plataforma aberta de investimentos com acesso aos produtos das principais instituições financeiras do mercado.

Sobre os palestrantes

Jorge Luís Reis: Graduado em Administração de Empresas, com especializações em MBA em Finanças Corporativas, MBA em Gestão Bancária, MBA em Gestão de Pessoas. Trabalhou no Banco do Brasil por 29 anos, sendo os últimos 20 anos no segmento Corporate, no atendimento a grandes empresas. Está na Messem Investimentos desde outubro de 2022, responsável pelo atendimento ao segmento PJ, especialmente nas áreas de Mercado de Capitais, Planejamento Tributário, Câmbio e Comércio Exterior

Mathaus Netto: Head de assessoria de Investimentos da Messem. Com mais de 15 anos de experiência em empresas multinacionais de diferentes segmentos, hoje é dos responsáveis pela unidade da Messem Investimentos de Porto Alegre. Atuando no mercado financeiro a mais de 8 anos, trabalhando com soluções de investimento para pessoa física e jurídica e organização de sucessão patrimonial das famílias.

Para Kátia Szczpaniak, vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Camaquã, o encontro foi de grande importância.

"Nós, da associação comercial, temos um papel fundamental na promoção do desenvolvimento econômico da região. Temos trabalhado arduamente para criar um ambiente favorável aos negócios, capacitando empresários, fomentando parcerias estratégicas e representando nossos interesses junto aos poderes públicos." afirmou Kátia.