CDL POA marca presença no South Summit Brasil 2023

04/04/2023

Primeira entidade empresarial a apoiar a realização do South Summit no Brasil, a CDL Porto Alegre acompanha a edição 2023 com a cobertura completa do evento, fixado no Cais Mauá, na Capital Gaúcha, entre os dias 29 e 31 de março. A CDL POA integra o grupo de apoiadores do projeto que viabilizou a adaptação dos espaços para o seu lançamento, em 2022. O maior evento de tecnologia e inovação mundial reúne startups, empresas, investidores e entusiastas de centenas de países.

Entusiasta do South Summit Brasil, a CDL POA destaca o projeto como uma importante conquista para a Capital, visto que um evento deste porte tem a capacidade de transformar a cidade e de trazer muitas oportunidades, consolidando Porto Alegre em um polo de inovação e tecnologia reconhecido mundialmente.  O presidente da CDL POA, Irio Piva avalia a contribuição da Entidade para edição sediada na Capital: “nossa Entidade se orgulha em impulsionar a realização desse evento, tão alinhado ao nosso propósito, de investir em inovação e tecnologia para o estímulo a novos negócios, que poderão ser retidos em nossa Cidade, Estado e País”, destaca.

Entre as novidades desta segunda edição no País está a planta do South Summit, composta por oito palcos, dois a mais do que no ano anterior, resultando em 22 mil metros quadrados extras que receberão o ecossistema de empreendedorismo e inovação. Cerca de 900 palestrantes, de mais de 70 países, compartilharão seus conhecimentos com o público estimado de 20 mil pessoas. Cada um dos palcos receberá terá uma trilha especial de conteúdo, todas relacionadas a desafios e oportunidades do ecossistema empreendedor da América Latina. São elas: Fintechs; Agritechs; Saúde; Varejo; Sociedade; Inovação e Ecossistema; Sustentabilidade e ESG; Indústria 5.0.

Sobre o South Summit

Com 10 anos de trajetória, o South Summit tornou-se um evento líder no ecossistema de inovação e empreendedorismo global. No Brasil, a primeira edição aconteceu em maio de 2022 e reuniu mais de 500 palestrantes nacionais e internacionais. Durante três dias, mais de 20 mil pessoas passaram pelo Cais Mauá, totalizando 40 mil contatos realizados e mais de 2.500 reuniões 1:1 de negócios entre cerca de 8.500 empresas e 3.300 startups apresentando seus negócios. Foram aproximadamente 450 investidores presentes no South Summit Brazil 2022, incluindo mais de 90 fundos (20 internacionais), com uma carteira total de investimentos que somam mais de $65 bilhões disponíveis para aporte.

FONTE:  CDL POA marca presença no South Summit Brasil 2023 - CDL POA