Jantar e Premiação Troféu Destaque Empresarial ACIC 2022 marca a reinauguração do Salão de Eventos Lins Ferrão

12/12/2022 Por: Igor Garcia - Assessor de Imprensa ACIC

Na noite da última sexta-feira (09) foi realizada a edição do Prêmio Destaque Empresarial ACIC 2022. O evento reconheceu as 20 empresas mais lembradas pelos associados da Associação Comercial e Industrial de Camaquã em duas categorias, Empresas Destaque 2022, Empresas Revelação 2022 e também a eleição do Empresário(a) Destaque de 2022.

A cerimônia reuniu associados, autoridades e convidados especiais, que comemoraram o aniversário de 87 anos da Associação, marcando ainda a reinauguração do salão de eventos da entidade, Salão Lins Ferrão. Estiveram conosco o vice-presidente da Divisão Jovem da FEDERASUL, Rafael Bechelin, o presidente da Associação Gaúcha do Varejo e vice-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre – CDL POA, Sérgio Galbinski e também o gerente da regional sul do SEBRAE, Ciro Vives, entidades parceiras que constroem soluções junto com a ACIC, proporcionando desenvolvimento coletivo e individual da nossa sociedade regional.

O prêmio contou com o patrocínio do SICOOB - Sistema de Cooperativas Financeiras do Brasil, CDL POA e Lojas AFUBRA.

Para a Presidente da ACIC, Paola Longaray Fonseca marcou o início de um ciclo muito importante em sua trajetória, primeiro ano de gestão frente à entidade:

"Foi um ano desafiador para nossa diretoria, tenho plena convicção de que trabalhamos, construímos, colaboramos e acima de tudo trouxemos na essência a ação. Sabemos que o comércio, a indústria e os serviços são base de sustentação da nossa economia. Desde o primeiro momento da nossa gestão buscamos equalizar nossa história de 87 anos com inovação. Nosso associado, mais do que nunca, precisa saber e sentir que a ACIC está trabalhando em máxima potência para maximizar ações que gerem impacto em nossos negócios."

Sobre as principais ações do ano de 2022, além do braço social da entidade, Paola falou também sobre a Arena de Inovação, lançamento da Revista da ACIC e a reforma do Salão de Eventos Lins Ferrão:

"Ao longo desses 87 anos de história, o braço social da nossa entidade, a ACIC sempre esteve e sempre estará atenta as questões sociais e ao lado das pessoas mais necessitadas. Quero frisar também, que fizemos história este ano, quando no mês de maio, em meio a EXPOCAMAQUÃ 2022, realizamos a primeira ARENA DE INOVAÇÃO do nosso município, iniciando uma jornada de inovação de não tem mais volta, ecoará por muito tempo e mudará paradigmas para nosso empresariado. Esta noite estamos lançando a primeira edição da Revista ACICAMAQUÃ, com objetivo principal de aproximar cada vez mais nossos associados e comunidade em geral de nossa entidade, trazendo um apanhado das principais ações desenvolvidas pela Associação Comercial e Industrial de Camaquã neste ano, além de matérias com conteúdo direcionado aos empresários. Não posso deixar de falar de um daqueles que certamente foi e será um dos maiores desafios da nossa gestão, a reforma do lugar que aqui estamos, nosso Salão de Eventos, reforma em tempo recorde, cumprindo todas as normas e regulamentações, para que hoje pudéssemos receber cada um de vocês aqui em nossa casa e para que a partir de amanhã nossos Associados e Sociedade em Geral possam utilizá-lo novamente."

Pela quinta vez na história, sendo a quarta de forma consecutiva, o empresário Jorge Schaidhauer do Grupo Center (Center Tintas, Clip Livraria, Center Aço), foi escolhido como Empresário Destaque ACIC. “É uma grande felicidade receber este troféu pela quinta vez, agradeço aos meus colegas empresários pelo reconhecimento e confiança em nosso trabalho, aproveito para parabenizar a ACIC pelos seus 87 anos de representatividade e história.”

Confira as empresas mais lembradas pelos empresários camaquenses no ano de 2022

Empresário Destaque do Ano 2022