Confira mais alguns motivos para contratar uma ferramenta de análise de crédito

21/10/2022 Evitar riscos nas operações e favorecer a segurança das transações são alguns dos benefícios

Uma ferramenta de análise de crédito se mostra essencial tanto para a área comercial, quanto para o setor financeiro das empresas. Com o objetivo de evitar riscos nas operações e favorecer a segurança nas transações com os clientes, uma ferramenta de crédito pode tornar o processo de concessão ainda mais ágil, seguro e rentável.

A partir do uso da solução adequada, as empresas conseguem ter acesso a informações relevantes sobre o histórico de pagamento dos clientes, por exemplo, fazendo com que as condições tanto de taxas quanto de limites sejam adequadas para cada caso.

1) Inadimplência
Com o uso da ferramenta adequada, é possível elaborar estratégias para reduzir a inadimplência nas empresas, já que análise de crédito apresenta dados relevantes para a concessão ideal para cada cliente.

2) Agilidade
O tempo de análise para concessão de crédito também é reduzido por ser feito através de um sistema informatizado, tornando as operações mais ágeis.

3) Segurança
A análise do risco de crédito favorece a segurança da empresa e o desenvolvimento de um planejamento financeiro realista. A partir da organização dos débitos a serem pagos com o uso de um sistema, as empresas conseguem otimizar os investimentos e reduzir os riscos das operações.

4) Lucro
Realizando operações mais seguras e com redução da inadimplência, as empresas identificam maior lucratividade e equilíbrio financeiro.

5) Acesso à informação
Uma ferramenta de análise de crédito dispõe de informações relevantes para as operações das empresas e, com este acesso, a concessão se torna mais segura, ágil e assertiva.

Na ACIC as associadas encontram a análise de crédito nas Consultas Positivas, onde são disponibilizados relatórios completos com o score positivo, bem como sugestões de risco e dados cadastrais. Além de recomendar o limite de crédito mais indicado para pessoas e empresas.