Associação Comercial e Industrial de Camaquã é premiada durante evento da CDL Porto Alegre

17/10/2022 Fonte: Igor Garcia - Assessor Imprensa ACIC

A Associação Comercial e Industrial de Camaquã (ACIC), foi uma das premiadas durante evento que reuniu rede de Entidades Parceiras, da  Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre (CDL POA), reuniu mais de 100 entidades representativas na Capital, nesta sexta-feira (7). A ACIC foi representada pelas colaboradoras Patrícia Cunha, Executiva e Daiane Schmechel, administrativo.

Durante o encontro, a Associação Comercial e Industrial de Camaquã recebeu o prêmio de reconhecimento por resultados e ações das Entidades filiadas mais atuantes. Além da ACIC, outras nove entidades também foram reconhecidas: CACIVA Venâncio Aires, CDL Passo Fundo, CDL Santa Maria, CDL Lajeado, ACIGRA Gravataí, ACI Capão da Canoa e Sindilojas Santa Cruz, ACI Rio Pardo e Sindilojas Torres.

Sobre o encontro

Nesta sexta-feira (07), a CDL Porto Alegre realizou uma imersão no mercado de Crédito junto à Rede de Entidades Parceiras, no Hotel Deville Prime, na Capital. Com a presença de mais de 100 entidades empresariais de todas as regiões do Estado, o (Re)encontro de Parceiras reuniu os principais executivos das entidades empresariais que lidam com crédito no RS e impulsionam o crescimento de negócios regionais.

A temática “Nova rota de voo” conduziu os convidados, que foram recepcionados em um ambiente caracterizado para inspirar reflexões sobre as mudanças do mercado de crédito. Assim, com objetivo de ampliar os resultados das entidades parceiras e de suas associadas, temas como a revolução no mercado de crédito e as novas oportunidades decorrentes dessas transformações estiveram em pauta. Ainda, o Cadastro Positivo, o Open Finance, a atuação das fintechs no ambiente de negócios, o desenvolvimento de novas tecnologias e os novos players ganharam destaque.