16/09/2022 Por: Igor Garcia - Assessor de Imprensa ACIC

Luis Carlos Heinze foi o palestrante do dia, durante Reunião da ACIC nesta quinta-feira 15/09.  A Associação Comercial e Industrial de Camaquã promoveu a décima sexta reunião do ano de 2022. O encontro contou com grande público entre associados, entidades, público em geral. Devido a agenda do candidato, a reunião foi realiza em horário diferente, da tradicional "Reunião Almoço ACIC".

Em sua palestra, "Como desenvolver o Rio Grande", o atual Senador da República e e candidato ao Governo do Estado, falou sobre seus planos, metas e aspirações. Congressista com ligação direta ao agronegócio, Luis Carlos Heinze falou sobre a importância vital do setor que é um dos pilares de sustentação da economia do pais. Temas como segurança pública, saúde, educação e empreendedorismo também foram tocados pelo candidato.

A presidente da ACIC, Paola Longaray Fonseca falou sobre a importância do momento.

"A Associação Comercial e Industrial de Camaquã preza pela democracia, liberdade e igualdade de expressão, sendo espaço de debate e troca de ideias de todos os temas que interessam e desenvolvam nossa região. O foco dos encontros são os temas ligados ao empresariado" salientou Paola."

Na oportunidade, a presidente da entidade, entregou ao candidato Luis Carlos Heinze, uma carta de proposições da ACIC, composta por temas de fundamental importância para o desenvolvimento de Camaquã e da Região da Costa Doce.  Compõem a carta, pautas ligadas à Educação, Saúde, Segurança, Equilíbrio Fiscal, Modelo de Gestão, Políticas de Desenvolvimento, Inovação, Agricultura e valorização do Banrisul. Todos os candidatos ao Piratini irão receber nosso documento com as proposições.

Sobre o candidato

Gaúcho de Candelária, Luis Carlos Heinze é engenheiro agrônomo. Antes de chegar ao Senado, Heinze foi prefeito de São Borja, e Deputado Federal por 5 mandatos. Com forte histórico de atuação ligado ao Agronegócio, Luis Carlos Heinze foi membro da Comissão Central dos Orizicultores no boicote da comercialização do arroz, da Comissão de Crédito Rural da FARSUL, da Comissão Central que organizou o Tratoraço a Porto Alegre, Coordenador da Comissão do Endividamento dos Produtores Rurais Gaúchos,  Defendeu e aprovou, na AMFRO, a contratação de estudos sobre a orizicultura gaúcha.

As Reuniões Almoços da ACIC acontecem nas quintas-feiras às 12h. Você é nosso convidado especial. Informações pelo telefone (51) 3671-4822