O Comércio Exterior da Federasul em parceria com a ACIC, disponibiliza aos associados, serviços especializados de Emissão de Certificado de Origem

14/09/2022

O Comércio Exterior da Federasul em parceria com a ACIC, disponibiliza aos clientes, serviços especializados de orientação sobre procedimentos de exportação. Os serviços abrangem, emissão de Certificado de Origem, assessoria técnica em comércio exterior, prospecção de mercado por potenciais parceiros comerciais e elaboração de dados estatísticos de comércio exterior para mapeamento de mercados e futuras prospecções.

Prospecção de Mercado
Através deste serviço, o Comércio Exterior da Federasul em parceria com a ACIC aproxima empresas gaúchas dos parceiros comerciais no exterior, indicando as empresas cadastradas em sites de órgãos governamentais que buscam oportunidades de negócios com entidades e empresas promotoras de comércio exterior.

Dados Estatísticos
O Comércio Exterior da Federasul em parceria com a ACIC, atualiza mensalmente os principais índices referentes ao comércio exterior brasileiro e gaúcho, com dados do Ministério da Economia/Secex.

Através deste serviço, além do conteúdo disponibilizado no site, pesquisas específicas por produtos, países e blocos econômicos podem ser realizadas como ferramenta de apoio para mapeamento de mercados e futuras prospecções.

Emissão de Certificado de Origem
O Certificado de Origem é um documento que atesta a origem da mercadoria a ser exportada para fins de obtenção de vantagens comerciais em preferências tarifárias negociadas nos acordos comerciais. Seu principal benefício é a redução ou isenção de impostos de importação para os clientes no exterior.

Estamos habilitados a emitir os Certificados de Origem dos modelos:

ALADI;
AMCEV;
BOLÍVIA;
CHILE;
COMUM;
MERCOSUL;
MERCOSUL ISRAEL;
MERCOSUL ÍNDIA;
MERCOSUL EGITO;
MERCOSUL SACU;
DECLARAÇÃO DE LIVRE VENDA;
CERTIFICADO DE PROCEDÊNCIA;
VISTOS DE AUTENTICIDADE EM DOCUMENTOS DE EXPORTAÇÃO.

A emissão pode ser realizada na ACIC.
E-mail - comex@acicamaqua.com.br
Telefone/ whatsapp: (51) 3671.4822