Acic Estágio
Acic Estágio
Consultar SCPC
Consultar SCPC
Área do Associado
Área do Associado

Novidades


Núcleo de Jovens Empresários da ACI Camaquã define coordenadoras

28/07/2022 Fonte: Igor Garcia - Assessor Imprensa ACIC
Anterior Próximo

Voltado para os jovens empreendedores, hoje reúne mais de 20 empresas em seu Núcleo e visa o desenvolvimento do grupo e o vínculo entre os seus integrantes, com apoio e troca de experiências entre si. Realizando encontros para networking e troca de experiências e conhecimentos de gestão, campanhas e ações envolvendo temas como sucessão familiar, inovação e valorização do comércio local.

As empresárias Pamela Schaidhauer e Thuani Ceroni foram escolhidas coordenadora e vice-coordenadora do Núcleo. 

"Acreditamos muito no networking, acreditamos na importância da criação de pontes e laços, principalmente em cidades consideradas menores. Enxergo o Núcleo como uma grande formação de networking, estamos criando uma grande rede de contatos. Outro ponto em comum, é que além de querermos o crescimento dos nossos negócios, acreditamos no desenvolvimento do todo e de Camaquã." afirmou Pâmela. 

Para Patrícia Cunha, Consultora de Núcleos Setoriais Empresariais da CACB, o projeto trabalha questões coletivas e colaborativas.

"Em outubro de 2021 a ACIC lançou em Camaquã o Programa Empreender , projeto que irá atender uma das estratégias de atuação da entidade, a Promoção do Associativismo, da cultura, da cooperação e do empreendedorismo, através da formação de Núcleos Setoriais e Multissetoriais. A associação iniciou as ações do programa Empreender através da formação do Núcleo Jovens Empresários da ACIC. O associativismo aproxima as empresas e incentiva as iniciativas coletivas. A união das empresas confere poder e peso político para as reivindicações coletivas, em relação ao ambiente empresarial, mas não interfere na individualidade. O que acontece, é uma melhoria conjunta das empresas e da competitividade dos negócios, o que estimula a competição interna, mas uma competição saudável, que acaba revertendo em ganhos tecnológicos para todos os integrantes dos Núcleos, e em benefícios para os consumidores, com melhores preços e com qualidade." salienta Patrícia. 

O Núcleo trabalha alinhado com o Empreender, programa da Confederação das Associações Comerciais e Empresarias do Brasil - CACB, em parceria com o SEBRAE Nacional, que tem como objetivo aumentar a competitividade das Micro e Pequenas Empresas e consequentemente estimular o desenvolvimento de um município ou um território, identificando setores e segmentos econômicos estratégicos com potencial de crescimento.

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.