Roberto Argenta foi o palestrante do dia, durante Reunião Almoço da ACIC nesta quinta-feira 28/04

28/04/2022 Em sua explanação, o Presidente da Calçados Beira Rio S.A, falou sobre a história da empresa, desde sua inauguração em 1975 até os dias atuais.

Roberto Argenta  foi o palestrante do dia, durante Reunião Almoço da ACIC nesta quinta-feira 28/04. A Associação Comercial e Industrial de Camaquã promoveu a quinta reunião almoço de 2022. O encontro contou com grande público entre associados, autoridades, entidades, lojistas e representantes de empresas do setor calçadista.

Argenta mostrou na Reunião Almoço da ACIC como transformou uma pequena empresa numa gigante do setor calçadista que exporta para mais de 85 países e emprega diretamente cerca de 9 mil colaboradores em diversas unidades espalhadas pelo Estado. Nascido no interior de Gramado, trabalhou com os pais na agricultura até os 11 anos, quando passou a estudar no Seminário São José, em Gravataí, onde ficou por sete anos. Sua trajetória empreendedora – e inspiradora – começou num barracão de madeira com telhas de zinco, à beira de um rio. Hoje, comanda uma das maiores fabricantes de calçados do país, com oito distintas marcas.

Além do negócio no ramo calçadista, Argenta tem negócios no setor de turismo, com o Hotel Recanto Business Center e o Resort Termas Romanas, ambos em Restinga Sêca, na região Central do Estado, e mantém investimentos na área alimentícia com plantação de oliveiras e a empresa Azeite Recanto Maestro, no mesmo município. Outra das atividades desempenhadas por Argenta, cuja formação é em Ciências Contábeis, é na área política. Ele já foi vereador e prefeito de Igrejinha, no Vale do Paranhana, além de deputado federal entre os anos 1999 e 2003.

A presidente da ACIC, Paola Longaray Fonseca, encerrou a “Reunião Almoço” falando sobre a importância do tema:

"Saímos desta Reunião Almoço entusiasmados com a energia e a visão empreendedora do senhor Roberto Argenta, empreendedor visionário, trabalhador e gerador de empregos."

As Reuniões Almoços da ACIC acontecem quintas-feiras às 12h.

Você é nosso convidado especial.

Informações pelo telefone (51) 3671-4822