Acic Estágio
Acic Estágio
Consultar SCPC
Consultar SCPC
Área do Associado
Área do Associado

Novidades


História da Afubra em Camaquã e os aspectos sobre a fumicultura no Brasil e no mundo é o tema da Reunião almoço ACIC desta semana 14/04/2022

11/04/2022 Romeu Schneider, Diretor Presidente da Agro Comercial Afubra LTDA e Secretário da Afubra - Associação dos Fumicultores do Brasil, apresentando a História da Afubra em Camaquã e os
Anterior Próximo

História da Afubra em Camaquã e os aspectos sobre a fumicultura no Brasil e no mundo é o tema da Reunião almoço ACIC desta semana


Nesta quinta-feira(14) teremos mais uma edição da nossa tradicional Reunião Almoço ACIC.


Romeu Schneider, Diretor Presidente da Agro Comercial Afubra LTDA e Secretário da Afubra - Associação dos Fumicultores do Brasil, apresentando a História da Afubra em Camaquã e os aspectos sobre a fumicultura no Brasil e no mundo. 


Sobre o convidado


Romeu Schneider nasceu em 23 de maio de 1947, em São Leopoldo. Formado em Administração de Empresas na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e fez inúmeros cursos de aperfeiçoamento na área em que atua. 


Trajetória


Atual diretor-secretário da Associação dos Fumicultores do Brasil, foi vice-presidente da entidade por 12 anos, tendo ingressado na Afubra em 01/02/1975 para assumir a gerência da Filial de Rio Negro (PR), função que exerceu até agosto de 1983. A partir de então, passou a integrar a diretoria da Afubra, tendo exercido a função de diretor-secretário, de membro do Conselho Deliberativo, de vice-presidente, estando na função de diretor-secretário desde julho de 2003. 

Schneider também é diretor da Agro-Comercial Afubra desde a sua criação, em janeiro de 1994. Com as alterações promovidas no organograma, em agosto de 2007, assumiu como diretor-presidente da empresa. 


Participa ativamente das negociações anuais para fixação dos preços do tabaco com as empresas fumageiras. Defende os fumicultores perante as campanhas antitabagistas nos meios de comunicação. 


Entre suas várias viagens ao exterior, destacam-se a visita ao Instituto Kutsaga Station, no Zimbabwe, na África; ao Centro de Pesquisas de Fumo e Outras Culturas na África do Sul,  no Canadá, na China, dentre inúmeros outros lugares. Também teve a oportunidade de conhecer o avançado laboratório de pesquisas genéticas da Monsanto, em Macomb, no Estado do Missouri, EUA; esteve visitando os laboratórios de pesquisas da Universidade de Ilinóis, nos Estados Unidos e, em diversas oportunidades esteve na Europa visitando empresas da área fumageira e outras.        



Você é nosso convidado especial!

Te aguardamos nesta quinta-feira, dia 14/04 as 12h na sede da ACIC.


É IMPRESCINDÍVEL A CONFIRMAÇÃO DE SUA PRESENÇA.


Informações pelo tel/whats: (51) 3671-4822

Coletamos dados para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.